#Sanitaristas da Rússia inspecionam laticínios holandeses e encontram problemas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Serviço russo pediu revisão dos critérios de escolha dos exportadores da Holanda

O Serviço de Controle Veterinário e Fitossanitário russo (Rosselkhoznadzor) anunciou na quarta-feira, 9, que a Holanda precisará mudar a sua lista de fornecedores de laticínios se quiser continuar exportando seus produtos para a Rússia. De acordo com o chefe do órgão, Sergei Dankvert, os resultados provisórios da inspeção que está sendo realizada nos estabelecimentos holandeses não foram satisfatórios e apontam para uma necessidade urgente de revisão dos critérios utilizados na escolha dos exportadores.

 

Atualmente, 71 empresas do país vendem leite e derivados para o mercado russo. Mas, segundo Dankvert, parece que o serviço de controle de qualidade da Holanda assina documentos de autorização sem avaliar de fato os produtos, que estão em desacordo com as normas exigidas pela Rússia. “O simples desejo de exportar não é uma razão para colocar um produtor na lista de fornecedores, a razão para isso deve ser o cumprimento das exigências”, comentou o funcionário russo.

 

A inspeção do Rosselkhoznadzor nos estabelecimentos holandeses se estenderá até a próxima segunda-feira, 12.

 

http://www.diariodarussia.com.br/internacional/noticias/2013/10/10/sanitaristas-da-russia-inspecionam-laticinios-holandeses-e-encontram-problemas/

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas