Sagri apoia associação de produtores de #leite e queijo do Marajó

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dentro da programação está a primeira reunião com a recém criada Associação de Produtores de Leite e Queijo do Marajó, um antigo anseio dos produtores e que se tornou realidade no final do ano passado, com apoio da Sagri e Adepará.

Representantes da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) participam até esta quinta-feira, 6, de uma série de visitas e reuniões com produtores de leite e queijo na ilha do Marajó.

 

Dentro da programação está a primeira reunião com a recém criada Associação de Produtores de Leite e Queijo do Marajó, um antigo anseio dos produtores e que se tornou realidade no final do ano passado, com apoio da Sagri e Adepará.

 

Além da reunião, vistorias estão sendo feitas nos locais de produção. Dessa maneira, Sagri, Adepará e Sebrae avaliam os empreendimentos que estão se adequando para receber o Registro de Produção Artesanal do Queijo do Marajó, que já foi concedido a quatro produtores do arquipélago.

 

Outro objetivo da visita, que começou no último dia 4, é mostrar as ações de uma futura parceria entre a Associação de Produtores de Leite e Queijo do Marajó e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), seção Pará, para que os produtores certificados possam negociar sua produção diretamente com empreendimentos da Região Metropolitana de Belém.

 

Edith Baena, gerente da Área de Grandes Animais da Sagri, está muito confiante de que outros empreendimentos do Marajó sejam certificados. “Desde que fizemos a entrega do Protocolo do Queijo do Marajó ao Ministério da Agricultura, em março de 2013, sentimos um interesse maior dos produtores em se adequar às regras do documento. Eles ganham, mas quem ganha mais ainda são os consumidores que passam a ter acesso a um produto alimentar seguro e de alta qualidade”, assegura a gerente.

 

 

http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=95467

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas