Rural #leite é declarada de utilidade pública

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 5, recebeu aprovação unânime, na Câmara de Francisco Beltrão, Projeto de Lei de autoria do vereador Aires Tomazoni, PMDB, que Declara de Utilidade Pública a Rural Leite, que é a Associação Regional dos Criadores de Bovinos das Raças Leiteiras do Sudoeste. Aires explicou que a medida facilitará a execução de projetos da entidade e também a busca de recursos oficiais para a realização de eventos e o desenvolvimento de programas em prol dos produtores de leite da região.

Através de Requerimento, a vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, solicitou envio de ofício para a professora Marilda Galvan Ribeiro, convidando-a para comparecer na Câmara para falar sobre o trabalho realizado pela Escola Prática Educativa de Trânsito de Francisco Beltrão. O trabalho da escola, através da educação e conscientização, visa obter mais segurança no trânsito. Outros dois Requerimentos aprovados são do vereador Brizola, PSL. Em um deles, reivindicou a construção de um Centro de Eventos na Cidade Norte.

Brizola também solicitou da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho, a relação de todas as empresas, com os nomes dos proprietários, que recebem benefícios do município, caso da concessão de barracões, terrenos e outros incentivos fiscais. Também quer saber o número de funcionários registrados em cada empresa.

Segurança Pública
DSC07134 300×132 Rural leite é declarada de utilidade pública

Capitão Rogério Pitz destacou mudanças no Batalhão.

O Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Francisco Beltrão, esteve na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 5, e da Tribuna abordou assuntos relacionados a segurança pública. A iniciativa de tratar deste tema foi do vereador Brizola, PSL, através de Requerimento aprovado por unanimidade. A princípio, estaria presente o Major Samir Wassouf, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, que assumiu o cargo recentemente. Porém, devido a problemas de saúde, não pôde comparecer.

Ele falou sobre o sistema de trabalho adotado pelo novo comandante. Uma das mudanças, já percebidas pela comunidade, é a presença constante da Polícia Militar nas ruas, inclusive com patrulhamento a pé, através de um sistema preventivo de segurança pública. Pitz também respondeu várias perguntas e questionamentos dos vereadores.

http://www.rbj.com.br/geral/rural-leite-e-declarada-de-utilidade-publica-4534.html

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas