#RS: Conseleite divulga preços pagos em dezembro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Levantamento do Conseleite, apresentado em reunião na terça-feira ( 17), apontou queda no preço do leite pago ao produtor no mês de novembro. O preço para o litro do leite padrão ficou fixado em R$0,8425, três centavos a menos em relação ao projetado no mês passado. Para o mês de dezembro, o valor projetado para o leite padrão é de R$0,8019.

 

Conforme o presidente da Comissão do Leite da Farsul e vice-presidente do Conseliete, Jorge Rodrigues, o reajuste negativo no valor de referência do leite padrão é reflexo momentâneo de mercado. «Há uma preocupação devido aos índices elevados em função dos altos custos de produção de 2012, mas esperamos que essa situação não se perdure por mais de dois meses», complementa Rodrigues. Nove empresas participaram da formação do preço de referência deste mês: BR Foods, Cosuel/Dália, Cosulati, LBR, Languiru/Coolan, Mumu/Vonpar, Pia, Ccgl e Santa Clara.

 

 

Fonte: Sistema Farsul

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas