RS: Conseleite aponta tendíªncia de alta

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Reflexo da estiagem no Estado, o preço do litro do leite pago ao produtor se mantém. O valor consolidado de março para o tipo padrão fechou em R$ 0,6661, o que representa um incremento de 2,7% em relação ao míªs anterior, conforme o Conseleite. A projeção para este míªs é de alta de 0,85% para R$ 0,6718. Dados do conselho indicam que, entre os meses de dezembro e março, perí­odo da seca, o aumento no valor pago foi de 4%.

O presidente da Comissão de Grãos e Leite da Farsul, Jorge Rodrigues, empossado ontem como novo presidente do Conseleite até 2013, acredita que este cenário deva se manter por mais tríªs meses. Segundo Rodrigues, a quebra de 15% na produção estadual, que hoje atinge 8,5 milhões de litros ao dia, é o principal motivo para a tendíªncia. «As pastagens de inverno recém foram plantadas», justifica.

De acordo com o presidente da Fetag, Elton Weber, os produtores enfrentam dificuldade, pois, diante da oferta reduzida de pastagem, o custo subiu.

Fonte: Correio do Povo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas