#RJ: Leite impróprio para consumo é recolhido dos supermercados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

RIO DE JANEIRO – O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, e o Procon-RJ iniciaram nesta quarta-feira, í s 10h, vistorias nos supermercados para fazer o recolhimento de todas as caixas de leite desnatado Elegíª, dos lotes CDVM 19:46 e DCSA 12:47, com data de validade expirando em 7 de julho.

O produto foi considerado impróprio para o consumo, após análise do Instituto de Criminalí­stica Carlos í‰boli. Segundo o laudo apresentado pelos peritos, os produtos apresentaram odor alterado e aparíªncia turva, podendo ser nocivos í  saúde.

– A operação não tem por objetivo punir os estabelecimentos que estão vendendo os produtos, mas assegurar a saúde do consumidor – disse a defensora Larissa Davidovich, coordenador-geral do Nudecon.

Após receber denúncias de consumidores que haviam constatado sensação de queimação na garganta ao ingerirem o produto, no míªs passado, o Nudecon entrou com ação civil pública contra a BR Foods, fabricante da Elegíª, solicitando o recolhimento dos lotes.

A Justiça, porém, ainda aguarda que a empresa se manifeste. A Defensoria Pública e o Procon entenderam que se trata de matéria de saúde pública, devido í  conclusão da análise feita pelo Instituto Carlos í‰boli.

Fonte: Yahoo Noticias

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas