#Reuniões orientarão sobre cuidados no consumo de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) e a ONU propí´s, em 2001, a criação de um dia para celebrar todos os atributos do leite. Desde então o 1º de junho, Dia Mundial do Leite, vem sendo festejado em diversos paí­ses.

 
A data é uma forma de estimular o consumo e divulgar os benefí­cios do leite. No Dia Mundial do Leite é comemorada a saúde e o prazer de consumir leite e seus derivados.
Em conjunto com essa data, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistíªncia Social (Setas) irá divulgar no míªs de junho, durante as reuniões socioeducativas do Programa Vale Renda, por meio de seu informativo interno, dados sobre a importí¢ncia do leite.
O informativo trará temas no qual o beneficiário poderá recorrer sempre que tiver alguma dúvida sobre a importí¢ncia do leite, e abordará também situações na hora da compra e seu preparo.
O “Dia do Leite” no mundo
Nos EUA, a campanha existe desde 1993 e foi entitulada “Got Milk?” Várias celebridades participam cedendo sua imagem em prol da campanha.
No Reino Unido também fizeram uma ação similar, a “Make mine milk”. Nessa campanha as pessoas desenham utilizando um programa disponí­vel no próprio site “bigodes de leite”.
Fonte: Correio do Estado
http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=293034&codDep=6

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas