Renan luta por melhor infraestrutura para o pequeno produtor de #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Por dias melhores para a bacia leiteira alagoana e de quem dela vive, Renan Filho, candidato a governador de Alagoas pelo PMDB, debateu, na tarde de sábado, 2,, as alternativas para resgatar o Estado do marasmo administrativo que vive com os produtores de pequeno porte de leite, e com a sociedade do município sertanejo de Batalha.

Renan Filho, atendendo às reivindicações dos produtores locais, se comprometeu em lutar pelo aumento da oferta energética para a região. O presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite do Estado de Alagoas (CPLA), Ademário Monteiro, afirmou que para melhorar a produção leiteira é preciso se oferecer infraestrutura aos produtores, como também a garantia da manutenção do Programa do Leite. A ideia dele é ter uma central da cooperativa que atenda as necessidades da classe e fazer do produtor um prestador de serviço.

Para Renan Filho, é preciso acabar com a prática de empréstimos por parte do Estado para projetos que não resolvem os problemas dos alagoanos, quando tais recursos poderiam socorrer, por exemplo, a CPLA. Ele vai além e explica que como o desenvolvimento de Alagoas passa pelo incentivo a agricultura familiar deve-se avançar e promover a cadeia produtiva do leite.

«É preciso melhorar a mecanização e resolver o problema da falta de energia. Vou com o senador Renan Calheiros ao Ministério das Minas e Energia para solucionarmos como fizemos em Arapiraca, onde levamos uma subestação da Eletrobras», argumentou Renan Filho.

E assim conquistando mentes e corações, o candidato a governador ouviu do prefeito de Batalha, Aloisio Rodrigues, que o batalhense vota 15, em retribuição ao empenho pela chegada do Ifal na cidade, saneamento básico em 100%, e demais obras conseguidas por Renan Filho, enquanto deputado federal.

Por sua vez, em seu discurso, o senador Fernando Collor assegurou que continuará lutando pelo renascimento da empresa Camila, assim como de toda bacia leiteira.

Fonte: Cadu Epifânio/Assessoria

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas