Recua índice de abate bovino e #leite adquirido

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A produção agropecuária foi maior em relação ao abate de suínos e frangos, quantidade de ovos e de couro adquirido e recebido por terceiros nas indústrias

 

Agropecuária do Ceará Recua índice de abate bovino e leite adquirido (0) SEGUNDO BC PIB do País crescerá 2% em 2014 (0) após cancelamento de contas Caixa vai devolver dinheiro de 487.299 poupadores (0)

 

 

No balanço da produção agropecuária do Ceará em 2013, o abate de bovinos e a quantidade de leite cru adquirido e industrializado apresentou variação negativa de 3,1% e 1,9%, respectivamente. Isso se o índice for comparado com o ano de 2012.

 

 

Em contrapartida, elevaram-se os índices anuais de abate de suínos (13,2%), frangos (9,1%) e de quantidade de ovos produzidos (1,8%). A quantidade de couro cru total, adquirida e recebida de terceiros nas indústrias cearenses também se elevou, apresentando 13%.

 

 

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a pesquisa, em 2013, “o abate de bovinos no Brasil alcançou pelo 2º ano consecutivo recorde na série anual, com a marca de 34,4 milhões de cabeças abatidas”. No Ceará, essa marca chegou a 270,3 mil abates.

 

Redação O POVO Online

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas