#Rabobank: Preços dos lácteos deverão continuar aumentando

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os preços globais das commodities lácteas estão com tendíªncia de alta e deverá continuar nos próximos meses, com a produção de leite desacelerando em importantes regiões exportadoras de lácteos, informou o banco em seu último relatório mensal. A demanda, por outro lado, deverá aumentar.

«Importantes regiões importadoras continuarão trabalhando com os estoques acumulados nos primeiros meses de 2013, evitando um aumento nos preços. Entretanto, os compradores eventualmente precisarão reentrar no mercado».

Na Nova Zelí¢ndia, a retirada de produtos que continha fertilizantes (DCD), embora não represente risco para a saúde, criou um cenário de incertezas por parte dos consumidores. A necessidade de testes e regulamentações globais demorará um certo tempo para ser resolvida, disse o Rabobank. A produção de leite aumentou em 5% nessa estação até agora na Nova Zelí¢ndia, mas o clima seco está afetando a Ilha do Norte, com a produção de leite agora caindo de forma significante. «A produção de leite deverá começar a cair em relação ao ano anterior em uma base mensal a partir de fevereiro», disse o banco.

Na Austrália, a produção de leite caiu em 1,3% em dezembro e nos primeiros meses do ano aumentou 0,5% com relação ao ano anterior. A produção de leite nesse paí­s deverá ficar abaixo das expectativas durante os meses finais da estação devido aos efeitos do clima. As enchentes estão tendo um impacto negativo em partes de New South Wales e Queensland e a onda de calor no sul da Austrália afetou a produção de leite, disse o Rabobank.

Fonte:www.rabobank.com.au

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas