“#Queijo: Qualidade e Comercialização”

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Seção de Agricultura e Abastecimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), realiza nesta segunda-feira (22) o 2.º Seminário de Alimentos “Queijos: Qualidade e Comercialização”. O evento, voltado a produtores, comerciantes, profissionais do setor alimentício, veterinários e estudantes das áreas de Biologia, Nutrição, Engenharia de Alimentos, Veterinária e Gastronomia, acontecerá das 8h30 às 12h, no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A inscrição de participantes já encerrou.

De acordo com o veterinário André Luiz Mota da Costa, do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Sedet, o seminário vai mostrar a necessidade da higienização correta do alimento e os cuidados sanitários adequados durante a fabricação de qualquer tipo de queijo, para que se atinja a excelência na qualidade do produto.

Conforme a programação, às 8h30 acontece a palestra “Qualidade de Queijos” com o farmacêutico e nutricionista Luis Henrique Garcia Amoedo, professor da Faculdade Oswaldo Cruz e da Universidade de Mogi das Cruzes; às 10h30, o diretor da Coordenação Geral de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, César Krüguer, abordará “Boas práticas na fabricação de queijos”.

O SIM, instituído pela Lei Municipal nº 9.440/10, visa a prévia inspeção sanitária dos produtos de origem animal e vegetal e seus derivados, produzidos, manipulados, acondicionados e em trânsito no município. O intuito é garantir a qualidade dos produtos consumidos pela população e, também, aumentar a competitividade do produtor, possibilitando a abertura de novos mercados que exigem produtos de origem controlada.

http://www.sorocabafacil.com.br/noticias/seminario-queijo-qualidade-e-comercializacao-acontece-nesta-segunda-feira-8233

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas