Queijo produzido em Minas Gerais é premiado

O queijo “Instância Capim Canastra” produzido em São Roque de Minas, conquistou o segundo lugar em um dos principais concursos de queijos do mundo realizado na França, o Mondial du Fromage de Tours.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

.

A categoria que premiou o alimento foi “massa prensada, não cozida de leite cru de vaca”, onde concorreram mais de 600 queijos de 23 países. A produção é feita em uma fazenda cercada pelas montanhas da Serra da Canastra com a utilização de um leite produzido pelo gado da raça Caracu, de origem europeia, tradição da família de São roque há quase 200 anos.

O leite chega a queijaria para um processo que dura, no mínimo, 22 dias, com o modo de produção artesanal que é tombado como patrimônio cultural e imaterial do país.

Para comprar o queijo premiado é necessário entrar em uma fila de espera e aguardar no mínimo 20 dias. A peça chega a custar R$ 800.

A valorização do produto fez com que o produtor conseguisse recentemente o selo nacional para vender a iguaria fora do estado de Minas Gerais.

http://www.clicfolha.com.br/noticia/47489/queijo-produzido-em-minas-gerais-e-premiado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas