#Queijo italiano desperta interesse de executivos cooperativistas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Queijo italiano desperta interesse de executivos cooperativistasO processo de produção de um dos queijos mais famosos da Itália – o parmigiano reggiano – foi apresentado a 27 brasileiros, integrantes do Programa Internacional de Formação de Executivos e Líderes Cooperativistas, nesta quarta-feira. A gerente geral, Tânia Zanella, representa o Sistema OCB. Essa é a quinta turma do projeto.

 

O grupo brasileiro esteve hoje no laticínio Nuova Martignana, localizado na região da Bologna, na Itália, para entender o processo de transformação do leite no queijo parmegiano reggiano. Os participantes percorreram as instalações da indústria, seu armazém e a loja onde o produto é comercializado.

 

Um dos momentos mais importantes da visita foi a apresentação do Consórcio de Tutela do Parmigiano Reggiano, com foco na proteção e na promoção das DOP (Denominação de Origem Protegida). Logo depois da visita ao laticínio, o grupo seguiu direto para uma das filiais do Banco de Crédito Cooperativo da região.

 

GRUPO – Entre os 27 integrantes da quinta turma do Programa Internacional estão lideranças do cooperativismo paranaense que atuam nos ramos agropecuário e de crédito. O Sistema Ocepar está representado por João Gogola Neto e Devair Mem.

 

INICIATIVA – O Programa Internacional de Formação de Executivos e Líderes Cooperativistas é uma iniciativa do Sistema Ocepar em parceria com o Sebrae, que visa a proporcionar uma visão internacional de negócios a lideranças das cooperativas paranaenses. Desde 2009, contempla a abertura de uma turma por ano, sendo que o quinto grupo iniciou a capacitação em julho de 2013.

 

Fonte: Brasil Cooperativo

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas