#Queijo de Marajó conquista certificado e pode ser vendido a todo o PA

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Queijo de leite de búfala é feito há mais de 200 anos com técnica tradicional. Com certificado, cuidados com higiene e ordenha mecânica melhoraram.

O queijo de leite de búfala da Ilha de Marajó conquistou um certificado de qualidade que permite a venda do produto em todo o estado do Pará. Isso foi possível graças a um projeto do Sebrae, da Secretaria da Agricultura e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado que estimulou os produtores a melhorarem os cuidados com a higiene e a investirem na ordenha mecânica, entre outras melhorias. Com isso, a produção, o preço e o faturamento aumentaram. A busca agora é por uma certificação federal e pela identificação geográfica do produto para que o produto seja vendido em todo o Brasil.

http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2014/11/queijo-de-marajo-conquista-certificado-e-pode-ser-vendido-todo-o-pa.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas