#Quatá diz que é impossível objetos estranhos em #leite e classifica denúncia como fraude

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A empresa Nova Mix, fabricante e distribuidora do leite Quatá, se posicionou sobre a denúncia veiculada na edição dessa segunda-feira do Jornal da Itatiaia, a respeito de camisinhas supostamente encontradas por uma moradora do Barreiro dentro de caixas de leite. De acordo com a empresa, a queixa é inverídica, já que a produção do leite é totalmente automatizada.

A Nova Mix ainda esclarece que durante o processo de fabricação o produto passa por um equipamento de esterilização, no qual são eliminados todos os microorganismos capazes de provocar a contaminação do leite. Para isso, o produto é aquecido a 144 graus e depois resfriado. Ainda dentro do próprio equipamento de esterilização, existe um homogeneizador que quebra os glóbulos de gordura do leite, e força o líquido a passar por uma abertura de 0,1 milímetro, em alta pressão.

A empresa esclarece ainda que todo o processo é fechado, de modo que, depois do produto entrar no sistema de esterilização, não há mais contato com o ambiente externo. Após este processo, o produto segue para uma máquina, no qual é envasado em embalagens tipo “Longa Vida”, que são previamente esterilizadas.

O fechamento das embalagens ocorre dentro de uma câmara e o produto passa por um sistema de válvulas e bicos dosadores, que também servem como filtros, onde partículas maiores que meio centímetro são completamente retidas para não contaminar o produto.

Sendo assim, a empresa afirma ser impossível a presença de objetos estranhos dentro das caixas e considera a denúncia uma fraude. Ainda segundo a empresa Nova Mix, todas as providências legais serão tomadas para o esclarecimento dos fatos e a identificação dos responsáveis.

http://www.itatiaia.com.br/noticia/quata-diz-que-e-impossivel-objetos-estranhos-em-leite-e-classifica-denuncia-como-fraude

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas