Qualidade do #leite está em risco na região Oeste de Santa Catarina

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A falta de chuva e as altas temperaturas prejudicam a produção de leite

 

 

O clima anda prejudicando o agronegócio na região oeste de Santa Catarina. A produção de leite é uma das afetadas com as altas temperaturas. Principalmente a falta de chuva é o que está prejudicando as pastagens consumidas pelo gado de leite.

 

 

Se não houver mudança no clima a situação ficará crítica na região, colocando em risco a própria qualidade do leite produzido. O presidente da Copérdia, Valdemar Bordignon, afirma que o milho e o sorgo também sofrem com a atual situação, “há muitos transtornos com o atual quadro e prejuízos para o futuro”, afirma Bordignon.

 

O presidente ainda completa que, mesmo com algumas medidas já terem sidos tomadas, entre elas a antecipação da colheita para a silagem, está muito difícil de contornar a situação.

 

Com informações Portal Rádio Belos Montes

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas