Quais os benefícios do soro de leite

O soro de leite é um subproduto da fabricação de queijos e é reconhecido como um ingrediente de valor, quando agregado em outros produtos alimentícios, incluindo os lácteos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O soro de leite é um subproduto da fabricação de queijos e é reconhecido como um ingrediente de valor, quando agregado em outros produtos alimentícios, incluindo os lácteos. Doces, aperitivos, bebidas, pães, carnes são exemplos de alimentos que possuem o soro de leite em sua composição, quando eles passam por processos de fábricas; devido a recente descoberta dos seus benefícios. O soro de leite, atualmente, ganha atenção de produtores que buscam agregar valores nutritivos e benéficos ao consumidor em seus produtos.

Neste artigo, umComo fala um pouco sobre os benefícios do soro de leite.
0 Twitter 0 Facebook 0 Google +

Componentes do soro de leite

Existem dois tipos de soro de leite, o soro de leite ácido e o doce. O soro de leite doce é produto da confecção de queijos mais gordurosos, como o mussarela, queijo suíço ou cheddar; enquanto o soro de leite ácido é originado da produção de queijo cottage, cremoso ou ricota.Entre os componentes do soro de leite, os que possuem potencial benfeitor à saúde são:
Zinco;
Cálcio;
Lactose;
Fósforo;
Magnésio;
Proteínas;
Vitaminas.
As proteínas do soro do leite

A vantagem de consumir proteínas através do soro do leite é que as suas proteínas são uma boa fonte de aminoácidos sulfurados (cisteína e metionina) e aminoácidos de cadeia ramificada, como a isoleucina, leucina e valina. Os sulfurados possuem características antioxidantes e anticarcinogênicos, que estimulam a circulação e favorecem o sistema imunitório; as proteínas ramificadas ajudam a minimizar danos musculares sob colapsos proteicos, o que é bom para quem pratica atividades físicas intensas. Resumindo, os benefícios das proteínas do soro de leite:
Estimula a circulação sanguínea;
Fortalece o sistema imunitório do corpo humano;
Minimiza danos musculares e favorece a recuperação de colapsos proteicos.
Outros benefícios do soro do leite

Já citamos os benefícios proporcionados pelas proteínas do soro do leite, mas não podemos esquecer todos os outros componentes e seus respectivos benefícios para a saúde.
Performance física:

Alguns componentes do soro de leite favorecem aqueles que praticam esporte com frequência, como vimos anteriormente. Isto acontece pelo fato das proteínas do soro de leite serem facilmente digeridas pelo corpo humano, além de serem de alta qualidade. Estes compostos também melhoram a saúde e eficácia dos órgãos digestores. Também reduzem o excesso de radicais livres de atletas que realizam treinos mais intensos.
Saúde cardiovascular:

O soro de leite contém componentes que podem afetar positivamente a saúde do sangue cardiovascular. Estes componentes bioativos ajudam a proteger de problemas como a hipertensão e reduzir os níveis de colesterol no sangue.
Atividade imunológica:

O soro do leite possui vários componentes que ajudam a proteger desde contra toxinas à bactérias e virus como as imunoglobulinas, esfingolipídeos, que possui propriedades antibactericidas e antimicrobianas; e a lactoferrina, que inibem uma série de microrganismos.
Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-os-beneficios-do-soro-de-leite-21347.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas