#Projeto faz produção de leite passar de mil para 10 mil litros diários

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

De acordo com Secretaria de Agricultura, 65 famílias investem na atividade.Agricultores estão substituindo outras ocupações pela produção de leite.

 

 

 

Por meio de um projeto criado e desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Içara, Sul de Santa Catarina, a produção de leite passou de mil litros para 10 mil litros diariamente nos últimos quatro anos. De acordo com a Secretaria de Agricultura, 65 famílias investem na atividade e na produção, conforme mostrou reportagem do Jornal do Almoço (veja vídeo)

 

«Vimos que a cultura do leite poderia agregar valor e, a longo prazo, substituir outras culturas que não são tão viáveis ao município», explicou o secretário Silvio Viana. Ainda segundo ele, além de ter uma renda fixa mensalmente, a pecuária é uma atividade que oferece menos riscos para a saúde do produtor. «Ele trabalha com atividade livre de agrotóxicos e tantos produtos que fazem mal e não são recomendáveis», complementou ele.

 

Para a família do produtor Realdo Viana, a troca da produção de fumo pela produção de leite foi positiva. «Agora temos um salário fixo. O fumo era apenas uma vez por ano e nem sabíamos se ia dar certo. Com o leite, temos dinheiro para receber mensalmente», disse o produtor.

 

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/10/projeto-faz-producao-de-leite-passar-de-mil-para-10-mil-litros-diarios.html

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas