Programa do Sebrae regional de Ijuí qualifica área #leiteira de municípios

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Um parceria entre Sebrae, Senar e Farsul possibilita qualificação de produtores de leite e aumento de produtividade. Trata-se do programa Juntos para Competir, conforme explicou em entrevista na RPI a gestora de projetos em agronegócio do Sebrae regional de Ijuí, Heloisa Muxfeldt. Frisou que a iniciativa capacita agricultores, inclusive com ênfase na gestão das propriedades e em novas tecnologias.

 

 

 

O trabalho já ocorre nos municípios de Guarani das Missões, São Paulo das Missões, Pirapó, Santo Antônio das Missões, São Nicolau, Ubiretama, Caibaté, Mato Queimado e Rolador. No entanto, grupos de produtores de outros municípios também podem requisitar a assessoria. Heloisa Muxfeldt destacou que alguns produtores acompanhados pelo programa já conseguiram aumentar em cerca de 40% a produção de leite.

 

 

 

Os agricultores ainda recebem noções de custos, venda e acesso a mercados, para conseguir melhor lucratividade. Além disso, a preocupação do programa Juntos para Competir também foca atenções com as resoluções de qualidade do leite estipuladas por órgãos governamentais.

 

 

http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=6724&nome=Programa%20do%20Sebrae%20regional%20de%20Iju%C3%AD%20qualifica%20%C3%A1rea%20leiteira%20de%20munic%C3%ADpios

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas