# Produtores de leite querem mais 2,5 cíªntimos por litro para evitar falíªncia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A associação de jovens agricultores do Porto alertou hoje para a necessidade de os produtores receberem mais 2,5 cíªntimos por litro de leite vendido para evitar que o setor colapse e que Portugal passe a ser importador deste produto

«Já estamos com um custo de produção superior ao preço pago aos produtores. De forma geral seria preciso que o litro de leite fosse pago 2,5 cíªntimos mais caro aos produtores para compensar os custos de produção», disse í  Lusa o presidente da Associação de Jovens Agricultores do Distrito do Porto (AJADP), Joaquim Costa.

O problema, explicou, prende-se com o aumento dos custos de produção, sobretudo devido ao encarecer das matérias-primas, que se tem verificado nos últimos tempos, e í  redução dos preços pagos aos produtores pelo leite vendido, sustentado num aumento da produção de leite a ní­vel europeu.

FONTE

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas