# Produtor rural de MS tem 258 opções de cursos nesse míªs

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Miranda, Costa Rica, Dourados e Paraí­so serão os primeiros municí­pios do Estado beneficiados com as qualificações gratuitas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS. Nessas cidades os técnicos da instituição deverão abordar, com os produtores rurais, assuntos relacionados ao casqueamento de equí­deos, rentabilidade da pecuária e produção de derivados do leite.

Outros 254 cursos acontecem nos demais municí­pios de MS, incluindo a capital Campo Grande, com informações sobre inseminação artificial, transformação caseira da mandioca, implantação e manejo básico de horta, produção de leite com qualidade, manejo de pastagens e adestramento de equinos (rédeas). «Os cursos fazem parte do nosso planejamento e são estruturados para que possamos atender a demanda de cada região do Estado. Qualificamos, informamos e atualizamos os produtores e interessados em cada área, tentando assim melhorar o cenário rural da região, diversificando as atividades dos pequenos e grandes produtores e de todos envolvidos no setor agropecuário», esclarece Clodoaldo Martins, superintendente do Senar/MS.

Todos os cursos e fichas de inscrições estão disponí­veis no sindicato rural de cada municí­pio e no site www.senarms.org.br, onde estão dispostos também toda a agenda do programa Proovinos que acontecerá em Campo Grande, no dia 28 de junho, e do programa Mais Pastagem, sediado em Aparecida do Taboado, no dia 6, em Tríªs Lagoas (18) e na capital (21).
http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=5666

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas