Produtor é obrigado descartar mais de 1500 litros de #leite por falta de estradas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Este fato aconteceu no domingo na propriedade do senhor José N. localizada na estrada do Rio Preto. Segundo o proprietário ele teve que jogar no meio do pasto toda a carga de leite armazenada em seu tanque de resfriamento pelo fato de que o caminhão que faz a coleta não ter condições de chegar até a sua propriedade pelas péssimas condições da estrada. José afirmou que tem uma produção de 375 litros de leite/dia e como o seu tanque tem capacidade para armazenar 1500 litros, ele precisa ser recolhido pelo caminhão a cada quatro dias. Na ultima semana devido a um serviço mal feito na região pela Semosp, as chuvas praticamente impossibilitaram de veículos pesados circularem pela região, com isso o trabalho de coleta de leite nos tanques ficaram comprometidos.

“Foi o que aconteceu na ultima semana, como não deu para o caminhão vir no sábado pegar o leite, fomos obrigados no domingo a jogar toda a carga no meio do pasto.” Um prejuízo muito grande para quem luta com muitas dificuldades para manter a produção na propriedade. Esse fato é uma clara demonstração de falta de compromisso com o setor da produção primaria no município.

Na segunda feira o senhor José N. esteve na câmara de vereadores para pedir ajuda para resolver o seu problema na estrada. “Esse problema tem que ser resolvido até na quarta feira, porque senão o tanque enche e eu vou ter que jogar fora de novo mais 1500 litros de leite”. Afirmou o produtor desesperado. José N. bateu em vários gabinetes e não encontrou nenhum vereador, a maioria está em Brasília buscando recursos para Espigão. Por sorte o produtor encontrou o vereador Décio L. a quem ele relatou os fatos. O vereador Décio no mesmo instante ligou para o secretario municipal de obras, Elizeu Dunga e agendou uma conversa para resolver o problema. Acompanhado pelo produtor José N., o vereador Décio Lagares se reuniu com o secretario Elizeu e repassou toda a situação. Após o encontro ficou confirmado à ida do maquinário para resolver o problema naquele trecho de estrada. A reportagem que acompanhou toda a conversação espera até nesta quarta feira para confirmar se os trabalhos foram executados e o produtor não teve que novamente jogar o seu leite fora.

http://www.rondoniaovivo.com/interior/espigao-do-oeste/noticia/produtor-e-obrigado-descartar-mais-de-1500-litros-de-leite-por-falta-de-estradas/121279#.VGyZqcm641I

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas