Produção de leite de vacas Girolando subiu 45,9%

Tema será debatido no Congresso da raça, em Belo Horinzonte, MG. entre 19 e 21 de novembro
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Tema será debatido no Congresso da raça, em Belo Horinzonte, MG. entre 19 e 21 de novembro
Fruto do cruzamento entre Gir Leiteiro e Holandês, o Girolando tornou-se a raça leiteira mais comercializada no País, conseguindo se adaptar em diferentes regiões. Desde que foi oficialmente registrada, em 1989, a raça tem sido alvo de estudos de diversos pesquisadores, o que tem contribuído para o aumento da capacidade produtiva das fêmeas.

De acordo com a Embrapa Gado de Leite, a produção de leite das vacas quase dobrou nos últimos 13 anos, saltando de 3.700 kg em até 305 dias no ano de 2.000 para 5.398 kg no mesmo período, considerando as três primeiras lactações, em 2013. Os avanços têm puxado a venda de sêmen, que cresceu mais de 150% entre 2009 e 2013.

Esses e outros temas serão destaque no 1º Congresso Internacional da raça Girolando, que ocorre entre os dias 19 e 21 de novembro no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, MG. O evento é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores da raça em parceria com a Verdum Eventos.

Para inscrições e mais informações do Congresso acesse o site do evento www.congressogirolando.com.br
Fonte: Portal DBO

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas