Presidente de Instituição prevê aumento no preço do #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Jorge Rubez, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, a Leite Brasil, afirmou, que a tendência é de que os preços do leite voltem a subir depois de cinco meses de estabilidade.

 

Leite

No mês de setembro, o produto estava cotado, a R$ 1,12. O valor caiu para R$ 1,00 em outubro e permanece nessa média.

 

“O consumo caiu de outubro para cá, e, como nosso setor vive estritamente do mercado interno, o preço não voltou a subir. A tendência é de que o preço volte ao patamar anterior e suba mais. A expectativa é de mais consumo, e o custo de produção também aumentou muito. A intenção é de manutenção da produção, mas será necessário um reajuste devido à alta dos custos”.

 

Rubez, lembrou ainda que o calor deste verão foi mais prejudicial à produção de leite do que a estiagem.

“Nosso produtor está preparado com silagem, tem confianento. Setenta por cento do leite produzido no Brasil é de produtor especializado. A estiagem afetou, mas não gerou uma queda acentuada nos preços a nível nacional. Regionalmente, no entanto, alguns Estados, como São Paulo, foram mais prejudicados”, concluiu.

 

http://noticiasdapecuaria.com.br/noticia/presidente-de-instituicao-preve-aumento-no-preco-do-leite

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas