Prefeitura e entidades criam Grupo de Trabalho para fortalecer produção de Leite

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, o Conselho de Desenvolvimento Rural (Conder), a Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Sindicato Rural e a Câmara de Vereadores
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, o Conselho de Desenvolvimento Rural (Conder), a Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Sindicato Rural e a Câmara de Vereadores, através do vereador Vinicius Cornelli, discutiram a criação do Programa Municipal para o Fortalecimento da Cadeia Leiteira. Foi definida entre as entidades presentes a criação de um Grupo de Trabalho para discutir e elaborar o Programa, com o objetivo de ampliar a assistência técnica aos produtores e fomentar a produção. Na década de 1990, Cachoeira do Sul contava com 28 mil produtores de leite, número hoje reduzido para cerca de 7 mil.

Segundo Cornelli, a criação de um programa específico para os produtores leiteiros deve-se em razão de diversas especificidades. “A cadeia do leite, por exemplo, tem uma remuneração mensal, diferente da produção de grãos, como a soja e o arroz, em que o rendimento se dá na safra. Além disso, nessa produção temos a preponderância da mão de obra da agricultura familiar, que é um segmento da economia que o Poder Público deve estimular, pois ele auxilia no desenvolvimento das localidades rurais e reduz o índice de saída do homem do campo”, destacou.
http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=39637

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas