Prefeitura de Tupanciretã decreta situação de emergência devido ao leite

A difícil realidade da produção leiteira levou a prefeitura de Tupanciretã a decretar situação de emergência no município. Conforme o Poder Executivo, a medida se deve a vários fatores ligados a crise que os produtores estão enfrentando.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Além no atraso no pagamento do produto, os agricultores enfrentam dificuldade de vender o leite para as empresas, pois muitas delas estão fechadas ou em recuperação judicial, ocasionando a perda da produção tendo que jogar fora, diariamente, vários litros de leite.

A prefeitura de Tupanciretã e o Poder Legislativo vão auxiliar nas despesas de logística para a coleta e transporte do produto para comercialização, permitindo que os pequenos produtores rurais em situação de grave vulnerabilidade social consigam manter a produção leiteira.
http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=14034&nome=Prefeitura%20de%20Tupanciret%C3%A3%20decreta%20situa%C3%A7%C3%A3o%20de%20emerg%C3%AAncia%20devido%20ao%20leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas