Prefeitura de Tupanciretã decreta situação de emergência devido ao leite

A difícil realidade da produção leiteira levou a prefeitura de Tupanciretã a decretar situação de emergência no município. Conforme o Poder Executivo, a medida se deve a vários fatores ligados a crise que os produtores estão enfrentando.

 

Além no atraso no pagamento do produto, os agricultores enfrentam dificuldade de vender o leite para as empresas, pois muitas delas estão fechadas ou em recuperação judicial, ocasionando a perda da produção tendo que jogar fora, diariamente, vários litros de leite.

A prefeitura de Tupanciretã e o Poder Legislativo vão auxiliar nas despesas de logística para a coleta e transporte do produto para comercialização, permitindo que os pequenos produtores rurais em situação de grave vulnerabilidade social consigam manter a produção leiteira.
http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=14034&nome=Prefeitura%20de%20Tupanciret%C3%A3%20decreta%20situa%C3%A7%C3%A3o%20de%20emerg%C3%AAncia%20devido%20ao%20leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas