Prefeitura de Capão do Cipó intermedia empresa para recolher leite

O prefeito em exercício de Capão do Cipó, Anselmo Cardoso, em entrevista à Rádio Progresso nesta manhã, 23, confirmou as dificuldades econômicas do setor leiteiro no município, causadas pela falta de empresas interessadas na aquisição do produto.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Anselmo ressaltou que a crise surgiu com as denúncias de fraude no produto a questão de um ano e, a partir de então, diversas empresas tem se alternado no recolhimento do leite em Capão do Cipó, até que interromperam em definitivo a atividade.

Muitas destas empresas deixaram de pagar os produtores que agora tentam reaver os valores na justiça, mas com poucas esperanças. Segundo Anselmo Cardoso, Capão do Cipó produz cerca de 20 mil litros de leite/dia, mas em torno de cinco mil são jogados fora porque não há mercado.

O município projeta a instalação de um posto de resfriamento, mas as obras levariam pelo menos dois anos para sua conclusão e o problema é imediato. A prefeitura de Capão do Cipó, enfatiza Anselmo Cardoso, espera que alguma empresa demonstre interesse no recolhimento do produto, podendo contar inclusive, com o apoio do Poder Público Municipal.

http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=13923&nome=Prefeitura%20de%20Cap%C3%A3o%20do%20Cip%C3%B3%20intermedia%20empresa%20para%20recolher%20leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas