Prefeito Jorge Diogo participa da entrega de resfriadores de #leite para produtores rurais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Prefeito Jorge Diogo participa da entrega de resfriadores de leite para produtores rurais

O secretário de Desenvolvimento Econômico João Luiz e o técnico da Agraer Thiago também participaram da entrega Prefeito Jorge Diogo participa da entrega de resfriadores de leite para produtores rurais

Na manhã da última quarta-feira (17), o prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Luiz Almeida Rosa, e o técnico da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Thiago Sorroche Berto, realizaram a entrega dos cincos tranques de resfriamento de leite para os produtores rurais.

De acordo com o secretário da pasta, os tanques adquiridos com a Secretaria de Produção e Turismo (SEPROTUR), a partir de um trabalho de parceria entre a AGRAER, e o Governo Municipal de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Esses tanques foram distribuídos em cinco localidades, após estudos realizados nos quais levou-se em consideração a quantidade de produtores atendidos e a quantidade de leite no recebimento do tanque”, disse o secretário.

Os novos tanques foram alocados nas seguintes propriedades: sede do Assentamento Esperança tendo como responsável do tanque o produtor de leite Raimundo Martins; Assentamento Almanara – lote 24, de propriedade e responsável pelo tanque o produtor rural João Paulo de Oliveira; Linha Jardim – Estância do Vovô de propriedade e responsável pelo tanque o produtor de leite Juraci Rodrigues da Silva; Cabeceira Perdida – Sítio Reunidas, de propriedade e responsável pelo tanque o produtor de leite Antônio da Rocha e Reassentamento Santana – lote 26, de propriedade e responsável pelo tanque o produtor de leite Augusto Ferreira da Silva Neto.

Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Brasilândia – COOMAFAB terá a responsabilidade de administrar os tanques, fazendo entrega semestral de relatórios para a AGRAER.

Com a implantação do Programa Leite Forte do Governo do Estado – SEPROTUR e o funcionamento dos tanques, espera-se que o produtor de leite tenha uma maior produtividade e uma melhor remuneração do seu produto devido à agregação de valor ao mesmo e, com isso, um maior rendimento econômico da atividade e, como consequência, uma melhor condição de vida para os produtores e seus familiares.

http://www.agorams.com.br/jornal/2014/09/prefeito-jorge-diogo-participa-da-entrega-de-resfriadores-de-leite-para-produtores-rurais/

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas