Prefeito entrega maquinários e equipamentos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O prefeito Luiz Vilar entregou na segunda-feira (21/5), diversos maquinários e equipamentos da cadeia produtiva do leite para os produtores rurais de Fernandópolis, com recursos liberado pelo Ministério da Agricultura, através do deputado federal Devanir Ribeiro.

Na ocasião, o prefeito Luiz Vilar destacou que os investimentos visam aprimorar o setor da pecuária leiteira, garantindo melhor produtividade, arrecadação e a permaníªncia do produtor no campo.

“O deputado Devanir, conhecedor das dificuldades do homem do campo, especialmente, do pequeno produtor rural, vem desenvolvendo um importante trabalho para incentivar todas as cadeias produtivas. Em breve, Fernandópolis também receberá investimentos na área da piscicultura, também garantido pelo deputado Devanir Ribeiro”, destacou o prefeito.

A presidente da Cí¢mara, Creusa Nossa, agradeceu ao deputado federal Devanir Ribeiro pelos investimentos que tíªm feito em Fernandópolis, com destaque para Zona de Processamento de Exportação, a ZPE.

O assessor do deputado Devanir Ribeiro, o ex-prefeito Marcos Caboclo, explicou que o parlamentar não pí´de estar presente em Fernandópolis, em virtude de reuniões partidárias na região nordeste e norte do paí­s.

O secretário Municipal da Agricultura, Marcos Mazeti, destacou que os produtores vão se organizar através de uma associação, que será formada com o apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal de Agricultura.

Os produtores rurais agradeceram o trabalho da Prefeitura, Cí¢mara e do deputado federal Devanir Ribeiro.

“Com esses investimentos vamos ganhar forças, eliminar os ‘atravessadores’ e poder ter um lucro melhor. Obrigada a todos que contribuí­ram para esta conquista”. (Leandra Cristina, produtora rural).

“Trabalho há 24 anos no ramo de leite e a maior dificuldade está na economia dos gastos. Eu estava até pensando em abandonar o trabalho, mas com esses novos investimentos vou continuar. Quero agradecer também agradecer í  Prefeitura pela recuperação das estradas rurais, antes eu gastava mais de uma hora para í  cidade, hoje gasto apenas 25 minutos. Obrigada pela valorização do produtor rural, estamos muito felizes”. (Ademar Abrantes, produtor rural).

Confira alguns dos maquinários e equipamentos da cadeia produtiva do leite, entregue aos produtores rurais: trator agrí­cola, duas carretas agrí­colas de madeira, arado subsolador com controle remoto, ensiladeira de forragens, distribuidor de calcário e adubo, grade nivelado, grade aradora, colhedora de forragens, plantadeira e adubadeira, adubadeira semeadeira, arado sulcador, caçamba carregadeira traseira com dentes, hidráulica 220 litros, roçadeira dupla direta central, caminha zero km e 20 resfriadores de leite.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas