#Preço pago ao produtor de leite cai 0,2% no míªs

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Somente neste ano, custo de produção subiu mais de 20%

Frente a dezembro de 2011, o preço do leite subiu 0,6% (Foto: Rogério Cassimiro/Ed. Globo)
Mesmo com aumento de produção, o preço médio recebido pelos produtores de leite em dezembro, referente ao produto entregue em novembro, manteve-se praticamente estável, em R$ 0,8227 por litro (valor lí­quido) ou R$ 0,8934 por litro (com frete e impostos inclusos), conforme levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Os valores representam queda de 0,2% em relação ao míªs anterior.

Frente a dezembro de 2011, o preço do leite subiu 0,6%. Mesmo assim, pesquisadores do Cepea destacam que o ano não tem sido fácil para o produtor de leite, que viu os custos de produção se elevarem mais de 20%. Além disso, enfrentou problemas climáticos, que atrasaram o plantio e a produção de pastagens anuais e perenes nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O Cepea leva em conta a média ponderada pela produção dos Estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Bahia.
http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI327621-18530,00-PRECO+PAGO+AO+PRODUTOR+DE+LEITE+CAI+NO+MES+DIZ+CEPEA.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas