Preço do leite em pó tem ligeira alta no mercado internacional, depois de sucessivas quedas

No último leilão da plataforma Global Dairy Trade (GDT), realizado em 19 de maio, os produtos lácteos terminaram cotados, em média, em US$2,47 mil por tonelada.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Na comparação com o leilão anterior, o preço médio caiu 1,7%, sendo esta a quinta queda consecutiva. A primeira queda ocorreu na segunda quinzena de março, de lá pra cá o decréscimo foi de 21,2%.

No caso do leite em pó, a tonelada fechou negociada, em média, em US$2,39 mil, ligeira alta de 0,2%, frente ao leilão da primeira quinzena de maio. Essa foi à primeira alta, após cinco quedas consecutivas.
Na entanto, em relação ao mesmo período do ano passado o preço do leite em pó está custando 38,35% menos.

Ao final do leilão, o total comercializado foi de 26,54 mil toneladas em produtos lácteos, quedas de 3,1%, frente ao leilão anterior e de 21,2% em relação ao mesmo período de 2014.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.
Fonte: Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas