Preço do leite ao produtor subiu 5,0% desde o pagamento de fevereiro

Mais um mês de alta no preço do leite. Considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,929 por litro no pagamento de maio, referente à produção de abril.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O preço subiu 1,6% em relação ao pagamento anterior. A alta acumulada desde o pagamento realizado em fevereiro é de 5,0%.

Ainda assim, o produtor está recendo 4,6% menos, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os aumentos estão sustentados pela entressafra na região Sudeste.

No Sul do país, o atraso no desenvolvimento das pastagens de inverno refletiu diretamente na produção e os aumentos no volume captado foram mais tímidos em maio.

Em abril, considerando a média nacional, a produção de leite diminuiu 1,5%. Para maio, os dados parciais apontam para ligeira queda, de 0,2% em relação a abril.

Para o pagamento de junho (produção de maio), 50,0% dos laticínios pesquisados acreditam em alta dos preços, 46,0% em manutenção e os 4,0% restantes falam em ligeira queda nas cotações.

Fonte: Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas