Potencial lácteo do município de Inocência é apresentado para Agraer

“Inocência está com a faca e o queijo na mão para alavancar a produção leiteira no município”, foi com essa certeza que o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini definiu o atual cenário da pecuária de leite da região.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Laticínio oferece grande potencial econômico ao município
“Inocência está com a faca e o queijo na mão para alavancar a produção leiteira no município”, foi com essa certeza que o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini definiu o atual cenário da pecuária de leite da região. É que até o início de agosto serão concluídas as obras de ampliação do laticínio da cidade. A previsão é de que 150 novos empregos sejam gerados diretamente a partir do melhoramento da estrutura do prédio.

Todo o potencial lácteo de Inocência foi apresentado para a Agraer durante o tempo em que o diretor da Instituição, Enelvo Felini, esteve na cidade, na última sexta-feira, 3. Além do laticínio, o roteiro de visita incluiu também a Cooperativa Agroindustrial e Pecuária de Inocência (Coapi), situada na Rodovia Aristides Teodoro da Silva e o escritório da Agraer, localizado no Jardim Bom Jesus.

No local haverá a produção de leite condensado a partir da segunda quinzena de julho. Um feito inédito em Mato Grosso do Sul, que certamente estimulará a linha de produção láctea em Inocência, segundo afirmação do diretor-presidente Enelvo Felini. “Para Inocência é um diferencial, uma vez que a cidade passa a fabricar um produto que até então o estado só importava. É um produto regional que chega para competir espaço nas prateleiras do mercado”, analisa.

Além disso, o laticínio também se prepara para produzir leite longa vida e achocolatado. “Construída há 21 anos, a empresa se solidifica a cada dia no comércio revendendo seus produtos para grandes multinacionais presentes em estados como Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até na região do Nordeste”, disse o gerente.
Agraer

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas