#Portalacteo:Sistema Ocergs-Sescoop/RS presente na Agrotecno Leite 2012

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com um alerta para a importí¢ncia do setor leiteiro para a economia do Rio Grande do Sul e dos produtores, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, participou na última quarta-feira (26/09), em Passo Fundo, da abertura da sexta edição da Agrotecno Leite 2012. Feira multissetorial da tecnologia e produção leiteira, a Agrotecno Leite acontece no auditório principal montado junto ao Centro de Eventos e Campos de Pesquisa da Universidade de Passo Fundo. Na sua sexta edição, a Agrotecno Leite se propõe a trazer o que de mais recente a pesquisa e tecnologia empregadas na cadeia produtiva do leite e seus derivados oferecem, sendo uma vitrine de negócios tanto para consumidores, produtores, estudantes e técnicos da área agrí­cola.

O presidente da feira, Ari Rosso – também presidente do Sicredi Planalto Médio, uma das promotoras da Agrotecno Leite 2012 – destacou duas importantes novidades que a feira trouxe em 2011, tendo continuidade neste ano: o projeto Beba Leite e o espaço para comercialização e mostra de animais. Segundo ele, o Beba Leite, tem o objetivo de conscientizar crianças e jovens, de seis a 12 anos, sobre os benefí­cios do leite e derivados. Trazendo um novo público para a feira, que pode conhecer todo o processo da cadeia produtiva do alimento, o Beba Leite concretiza o objetivo de fomentar o consumo do leite no estado para as futuras gerações, também movimentando o agronegócio.

O presidente Vergilio Perius destacou ainda a importí¢ncia fundamental que o leite tem na inclusão social, já que onde existe um produtor de leite existem oportunidades, indicando que a cadeia gera um sem número de riquezas, reforçando o crescimento no número de empregos diretos e indiretos vindos do campo. Participaram também da abertura do evento, que acontece de 26 até 28 de setembro, Nei César Mí¢nica, presidente da Cotrijal; João Paulo Kessler, representante do Sistema Farsul/Sebrae/Senar – Programa Juntos para Competir; Lino de David, presidente da Emater; Ivar Pavan, secretário de estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo ; Sérgio Dotto, Embrapa Trigo; Francisco Guerra, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; deputado Diógenes Basegio, representante da Assembleia Legislativa; Airton Dipp, prefeito de Passo Fundo e José Carlos Carles de Souza, reitor da UPF.

A Agrotecno Leite tem como promotores a UPF, Sicredi, Cotrijal, Fundação Pró-Sementes, RBS TV, Embrapa Trigo, Emater/Rs-Ascar, FARSUL/SEBRAE/SENAR – Programa Juntos para Competir, Prefeitura de Passo Fundo, Instituto para o Desenvolvimento de Passo Fundo e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o apoio do Sescoop/RS.

Fonte: Luiz Roberto de Oliveira Junior – Ocergs

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas