#Portalacteo:Embrapa apresenta tecnologia de grãos e pecuária leiteira na Sagri

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O crescimento da cadeia produtiva do leite e a sustentabilidade da agricultura familiar foram temas de encontro ocorrido nesta sexta-feira (28) entre pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e técnicos da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri). O titular da Sagri, Hildegardo Nunes, apresentou a proposta de polí­tica agrí­cola do Estado, que expressa o tema “Agricultura e inovação: rota para o desenvolvimento sustentável”.

“A aproximação maior da Sagri e da Empresa de Assistíªncia Técnica e Extensão Rural (Emater) com a Embrapa é condição indispensável para a implementação dessa polí­tica”, disse o secretário. O pesquisador Jason de Oliveira Duarte, da Embrapa, mostrou as novas tecnologias para produção de sementes que podem ser adotadas pela agricultura familiar. Hoje a produtividade de milho no Pará é de duas toneladas por hectare, que pode subir para até doze toneladas por hectare com a nova técnica.

O melhoramento genético do rebanho leiteiro foi apresentado pelo pesquisador Sidney de Paula Moreira. O aumento da produção leiteira vai atender as fábricas de laticí­nios e bebidas lácteas instaladas no Estado. O chefe geral da Embrapa no Pará, Cláudio Carvalho, pediu a cooperação técnica das instituições públicas e privadas do setor agropecuário para difusão das novas tecnologias. Um seminário será organizado para discutir e avaliar as variedades apresentadas pela Embrapa e a recomendação aos produtores.

Fonte: Agíªncia Pará de Notí­cias

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas