#Portalacteo:Batavo incorpora linha de queijos mussarela e prato ao portfólio

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Além dastradicionais peças com mais de 2 quilos, produtos serão comercializados emembalagens de 150 gramas fatiados

O brasileiro está consumindo mais queijo e, atenta a esse movimento, a Batavo lança duas opções: mussarela e prato. â€œí‰ um mercado que cresce quase doisdí­gitos ao ano e movimenta cerca de R$ 7 bilhões”, afirma Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF.

Embora não exista estatí­stica recente, calcula-se que o brasileiro consome cerca de 4 quilos de queijo por ano. Um volume irrisório se comparado a paí­ses europeus como França, Dinamarca, Itália e Holanda, onde o consumo médio supera 20 quilos, ou seja, quase sete vezes mais que no Brasil.

“Trata-sede um segmento promissor, visto o maior poder aquisitivo do brasileiro”, ressalta Matiello. Pesquisa encomendada pela Batavo aponta que além da evolução no hábito de consumo de frios na alimentação básica, a categoria está conectadaaos valores atuais de escolha por alimentos práticos e saudáveis.

Além das tradicionais peças de 2 e 3 quilos (mussarela) e 2,7quilos e 3,7 quilos (prato), disponí­veis em supermercados e padarias, os queijosBatavo serão comercializados nacionalmente em embalagens de 150 gramas. São opções ricas em proteí­nas, cálcio, lipí­dios, carboidratos, cálcio, fósforo e vitaminas.

O queijo Batavo utilizará a mesma base de produção do queijo Santa Rosa, marca regionalque também pertence í  BRF. “Por esse motivo, optamos por manter, num primeiro momento, o logo Santa Rosa e Batavo nas embalagens”, explica aexecutiva. “Porém, com o passar do tempo pretendemos seguir apenas com Batavo”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas