#Portalacteo:Australianos querem vender mais leite ao mercado chiníªs

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nova York, 13/09/2012 – Os produtores de laticí­nios do estado de New South Wales, na Austrália, estão se voltando para a China e tíªm negociado com o governo local e supermercados chineses para exportar leite fresco diretamente para Xangai, Pequim e Hong Kong, como forma de aumentar suas margens de lucro.

Mike Logan, executivo-chefe da Dairy Connect NSW, disse que a indústria já conseguiu transportar leite fresco de Sidney para supermercados em Xangai em menos de um dia. Ele agora planeja um embarque maior para testar se a ideia é economicamente viável.

Os produtores de leite da Austrália foram prejudicados pela guerra de preços entre as duas maiores cadeias de supermercados do paí­s – Cole se Woolworths -, que chegam a vender com prejuí­zo para atrair consumidores. Logan disse que cerca de 40% dos produtores do estado deixaram o negócio nos últimos dois anos devido aos descontos.

A Austrália já exporta cerca de 43% da sua produção de leite, sendo o terceiro no ranking mundial de comércio do produto, detendo cerca de um décimo do mercado global, segundo a Dairy Australia. A ísia representa cerca de tríªs quartos dos 2,75 bilhões de dólares australianos (US$ 2,89 bilhões) exportados pelo setor e a China é o mercado que mais cresce para o produto australiano. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agencia Estado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas