#Portalacteo:Aprovada fusão entre Arla Foods e Milk Link criando a maior companhia de lácteos do Reino Unido

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Comissão Europeia aprovou a fusão da Arla Foods e da Milk Link. Com essa aprovação, há formação da maior companhia de lácteos do Reino Unido. A aprovação da fusão estava sujeita í  implementação de medidas pela Arla para resolver as preocupações quanto í  redução na competição no mercado de leite longa vida no Reino Unido.

Assim, visando restaurar a competição efetiva, a Arla se comprometeu separar a divisão de bebidas lácteas da Milk Link. Essa divisão inclui a planta de lácteos de Crediton que produz todo o leite longa vida, creme longa vida, leite com validade estendida, bebidas lácteas com sabor e creme fresco da Milk Link.

A divisão de bebidas lácteas será vendida a um comprador sob os termos aprovados pela Comissão. Como parte de seu compromisso com a Comissão, a Arla trabalhou para preservar a viabilidade econí´mica, a negociabilidade e a competitividade do negócio. Isso inclui disponibilizar recursos para o desenvolvimento do negócio, de acordo com os planos de existentes, e a retenção de uma equipe de gestão síªnior dedicada ao negócio.

A divisão de leite longa vida da Arla Foods no Reino Unido não será afetada pelas medidas e manterá sua posição estabelecida no mercado de leite longa vida.

A reportagem é do FoodBev

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas