#Portalacteo:Abaixo assinado contra importações e a favor da produção leiteira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No próximo dia 28 de setembro, produtores de leite dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro e Bahia entregam abaixo assinado com as principais reivindicações do setor para a Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que irá apresentar a lista ao governo federal.

“Nossa preocupação está no aumento das exportações e no alto custo de produção do leite no Estado”, aponta o diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini. O primeiro semestre de 2012 fechou com aumento de 520% na importação de lácteos. De 554 toneladas, o Estado alcançou 3.437 toneladas no acumulado de janeiro a junho de 2012. O Uruguai foi responsável por 65% do atendimento í  demanda, seguido pela Argentina, com 33% do produtor comprado por MS.

Mato Grosso do Sul liderou o movimento e entregou, na sexta-feira, (14) ao governo do Estado, as assinaturas de produtores e indústrias com a solicitação de medidas emergenciais.
“Vamos dar mais peso ao setor, reforçando a necessidade de medidas mais substanciais. Precisamos de vontade polí­tica nacional para resolver a situação”, disse a secretária de Produção e Turismo de MS (Seprotur), Tereza Cristina, durante a Hora do Leite.

Fonte: matéria adaptada do site notí­ciasagricolas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas