#Portalacteo: Preços de leite em alta para o primeiro semestre no mercado internacional.

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lecheria Latina – Rabobank publicou um novo relatório de pesquisa sobre a indústria global de lácteos, olhando a oferta e a demanda e o consequente  impacto sobre os preços de várias linhas de produtos e mercados regionais.No relatório da Global de alimentos Rabobank e Pesquisa do Agronegócio e Assessoria, o banco diz que a crise do mercado de laticí­nios reivindicou o preço dos produtos lácteos consideravelmente em meados de março, e parece que vai continuar para os próximos seis meses.

Enquanto a demanda continua fraca na Europa e nos EUA, os importadores continuarão buscando quantidades crescentes, liderados pelo volume maior de compras por parte da China. A força da compra chinesa e da forte deterioração na oferta de leite na Nova Zelí¢ndia devido aos problemas de seca, os preços do mercado maiorista de leite em pó integral aumentou mais rapidamente sobre os preços de outros produtos, e que preços de mercado de outras organizações internacionais.

Como se previu, a parte final da produção de leite do hemisfério Sul foi deficiente, agravada pelos fení´menos meteorológicos extremos em várias regiões, sobretudo na Nova Zelí¢ndia.  Com este panorama do hemisfério Sul  e um possí­vel pico fraco de produção no míªs de Maio no hemisfério Norte, a produção total de leite nas regiões de exportadoras no primeiro semestre de 2013 cairá abaixo dos ní­veis do ano anterior.

Rabobank acredita que essa diminuição na produção de leite não deve ser um grande problema nas regiões com excedentes, onde a demanda continua fraca. Em vez disso, se reduzirá  a disponibilidade de oferta para o mercado internacional, mas não para os mercados internos desses paí­ses. Além disso, enquanto as compras da China inevitavelmente desacelerarão um pouco nos próximos meses, os compradores estão procurando fontes adicionais para outras regiões importadoras.

Rabobank segue observando um menor  consumo na UE e nos EUA, dando um saldo de crescimento zero no consumo destes dois gigantes mercados no primeiro semestre de 2013. Estima-se que no primeiro semestre, haverá menos produto para exportação, ajudando a reafirmar o mercado internacional.

O banco também leva um bom ano no hemisfério Norte com uma melhor colheita, reduzindo os custos globais de alimentos. Outra má colheita geraria a recuperação do mercado.

Traduzido por Letizia Jorge para www.edairynews.com/br - Fonte: Rabobank

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas