#Portalacteo: A indústria do leite e a qualidade

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ali funciona há anos uma unidade da Parmalat, multinacional que distribui produtos do segmento para todo o paí­s.

Há dez dias participei de um evento que enaltecia Resende, outra cidade do interior do estado do Rio de Janeiro, e que também tem identidade com a produção de leite.

O interessante é que tanto empresários como os governos tíªm investido pesado na formação de mão de obra, qualificação de pessoal, gestão e modernização de equipamentos. A tecnologia chegou para valer, e isto fará a diferença na disputa por mercados.

Veja a notí­cia que dei ontem durante o Jornal das Dez, da Globo News: «A Vigilí¢ncia Sanitária interditou a fábrica ‘Laticí­nio Holandíªs’, em Santa Catarina. Quinze crianças foram internadas com intoxicação alimentar depois de ingerir o produto».

í‰ evidente que a perí­cia dirá exatamente o que aconteceu, mas o importante é o fortalecimento de processos de controle e qualidade de produção para evitar consequíªncias improváveis para o consumidor. Neste sentido, ainda bem, o Rio está bastante atento.

Em tempo: o ‘Laticí­nio Holandíªs»afirmou que está tomando as medidas necessárias pra evitar problemas para os consumidores.

Na quinta-feira falaremos disso também em Itaperuna: os benefí­cios da qualidade. í‰ um processo tão importante que ele precisa ser feito rápido, certo e de uma única vez.

Fonte: SRZD,

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas