#População de Porto Velho evita consumir leite que tinha formol

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Porto Velho-RO – Depois de a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça identificar formol na composição do leite Italac, desde maio deste ano, as vendas do produto despencaram nos supermercados de Porto Velho. A adulteração, de acordo com as investigações, ocorria durante o transporte do leite no Rio Grande do Sul antes do produto ir para a embalagem.

Outras marcas – a Lí­der, Mumu e Latvida – também apresentaram a mesma impureza, mas esses produtos são raramente encontrados em Porto Velho. Como a Associação Brasileira de Supermercados não soube precisar quais as empresas do paí­s comercializavam na época o leite, o pí¢nico se espalhou pelo paí­s afora.

Em Porto Velho depois de estourar a denúncia, o leite Italac continuou sendo encontrado em supermercados e outros grandes atacadistas de alimentos. Nesta sexta-feira (27) o pacote de um litro do produto estava sendo comercializando a R$ 1,99, preço bem inferior a outras marcas, mas as vendas são minguadas.

Mesmo com a “promoção”, os consumidores evitam claramente o produto. Caso de dona Maria do Socorro, residente no bairro Crato. Ela preferiu comprar outra marca com a unidade custando mais de R$ 3,00. “Com saúde não brinca”, usou a frase para explica o medo em consumir o produto.

De acordo com um funcionário do estabelecimento, as vendas dos concorrentes da Italac também aumentaram com o episódio, principalmente dos mais baratos. Caso especí­fico do leite Tradição, produzido em Rondí´nia, que era o mais comprado durante o tempo em que a equipe do Rondonotí­cias esteve no estabelecimento.Na época, a Italac argumentou que o problema foi um caso isolado e ocorreu apenas no Rio Grande do Sul. Só que esta explicação não circulou na mí­dia local, agravando a dúvida na cabeça do consumidor que está preterindo o leite.

http://www.rondonoticias.com.br/ler.php?id=124521

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas