#Polí­cia investiga golpe que teria sido aplicado em produtores de leite do RS

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Eles acreditaram na promessa de pagamento alto e rápido.Prejuí­zo dos produtores pode chegar a R$ 3 milhões.

A polí­cia investiga um golpe que teria sido aplicado em produtores de leite de vários municí­pios da região noroeste do Rio Grande do Sul. Eles acreditaram na promessa de pagamento alto e rápido, mas ainda não receberam nenhum dinheiro.
O produtor de leite Valdir Tono guarda as notas da comercialização de 53 mil litros de leite. Atraí­do pelo preço alto e pelo pagamento rápido, ele vendeu o produto para uma suposta empresa do ramo de laticí­nios. Mas o criador não imaginava que os 30 mil reais não seriam pagos. «Eles vieram na região oferecendo um preço bom pelo produto, um preço melhor que as outras empresas. E a gente se entusiasmou de entregar leite pra eles”, diz.
Mais de 100 produtores teriam sido lesados. Segundo a polí­cia, o golpe foi aplicado em pelo menos dez municí­pios da região noroeste. A empresa recebeu pelo produto revendido a uma indústria de São Paulo, mas não repassou o dinheiro aos produtores.
A Empresa Brasleite Indústria de Latí­cinios Ltda tem o endereço no municí­pio de Sede Nova. No municí­pio de Augusto Pestana estão mais 25 produtores afetados. Nenhum responsável apareceu í s audiíªncias realizadas. O prejuí­zo dos produtores pode chegar a R$ 3 milhões.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2012/12/policia-investiga-golpe-que-teria-sido-aplicado-em-produtores-de-leite-do-rs.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas