#Polí­cia de GO descobre nova fraude envolvendo o comércio do leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Polí­cia prendeu uma quadrilha suspeita de furtar e adulterar o produto.
Leite era repassado para laticí­nios clandestinos.

 

A investigação começou depois que o Sindicato das Indústrias de Leite em Goiás fez a denúncia í  Polí­cia Civil.
A ação da polí­cia resultou na prisão de sete pessoas, todas suspeitas de integrar uma quadrilha que furtava leite que era transportado de fazendas para uma indústria em Morrinhos.
De acordo com a investigação, o leite era retirado dos caminhões e levado para uma fazenda a 15 quilí´metros de Morrinhos. Na propriedade, o leite recebia uma mistura que aparenta ser água, sal e açúcar.
O leite adulterado era vendido para laticí­nios clandestinos que atuam na região. A suspeita é que a quadrilha furtava cerca de 3 mil litros por dia.
Os tríªs caminhões usados pela quadrilha foram apreendidos. Na fazenda onde o leite era adulterado, a polí­cia encontrou duas caminhonetes, 31 galões de 50 litros com a mistura que era acrescentada ao produto, além de 690 quilos de açúcar e 75 quilos de sal.
O gerente de comunicação da cooperativa de Morrinhos, Fábio Silva, informa que outras empresas também podem ter sido lesadas no golpe.
Os suspeitos foram indiciados por formação de quadrilha, furto e adulteração de produto.

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2013/05/policia-de-go-descobre-nova-fraude-envolvendo-o-comercio-do-leite.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas