#Plugar apresenta projeto de IC para a cadeia produtiva de leite e derivados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empresa apresentou projeto piloto para consolidação, disseminação e análise de informações que possam apoiar a tomada de decisões dos executivos do setor.

No último dia 21 de novembro, a Plugar Informações Estratégicas apresentou um projeto piloto de Inteligíªncia Competitiva para executivos da cadeia produtiva de leite e derivados. A palestra ocorreu durante a 33ª Reunião Ordinária da Cí¢mara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, em Goiás, a convite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Estiveram presentes í  reunião, na sede da FAEG, 25 profissionais do agronegócio representando entidades de classe, a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, empresas produtoras e o próprio Ministério da Agricultura. O encontro é trimestral e na reunião de agosto já havia sido definida a criação de um sistema de Inteligíªncia Competitiva para minimizar os efeitos da crise que afeta o setor de lácteos do paí­s.

“Apresentamos um projeto piloto para consolidação, disseminação e análise de informações que possam apoiar a tomada de decisões dos executivos da cadeia produtiva de leite e derivados” explica Leonardo Rios, vice-presidente de negócios da Plugar, responsável pela apresentação.

“Foi uma apresentação bem objetiva, com foco no alinhamento dos desafios da competitividade do setor ao processo de Inteligíªncia Competitiva” avaliou Hugo Carvalho de Oliveira, especialista em polí­ticas públicas e gestão governamental do MAPA. “Além de mostrar como a Inteligíªncia Competitiva pode auxiliar as empresas a tomar decisões mais embasadas, a Plugar mostrou casos concretos para provar a funcionalidade do projeto de IC”, completa Oliveira.

“Estamos satisfeitos por ter contribuí­do para ampliar o entendimento dos executivos do setor sobre o que é a Inteligíªncia Competitiva, e por saber que o projeto terá sequíªncia, auxiliando a cadeia produtiva de leite e derivados a ampliar sua competitividade” afirma Rios.
http://www.metaanalise.com.br/inteligenciademercado/index.php?option=com_content&view=article&id=7861:plugar-apresenta-projeto-de-ic-para-a-cadeia-produtiva-de-leite-e-derivados&catid=11:estrategias&Itemid=360

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas