Phibro Saúde Animal leva Campanha menos estresse mais leite, no Agroleite

Com foco em futuro e desenvolvimento, a Phibro Saúde Animal participa do Agroleite, em Castro (PR), entre 20 e 24 de outubro, apresentando campanha de redução de estresse térmico com OmniGen-AF®, fórmula avançada para compor a alimentação diária das vacas leiteiras, permitindo que mantenham nutrição adequada e, consequentemente, apresentem maior produtividade e saúde, ajudando a reduzir o estresse térmico.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Com foco em futuro e desenvolvimento, a Phibro Saúde Animal participa do Agroleite, em Castro (PR), entre 20 e 24 de outubro, apresentando campanha de redução de estresse térmico com OmniGen-AF®, fórmula avançada para compor a alimentação diária das vacas leiteiras, permitindo que mantenham nutrição adequada e, consequentemente, apresentem maior produtividade e saúde, ajudando a reduzir o estresse térmico. Vacas com temperatura corporal ideal comem mais e produzem mais leite.

Principalmente em regiões quentes e úmidas, os animais em pré-parto, pós-parto e recria sofrem com o estresse térmico. Trata-se de um dos fatores de maior impacto econômico na eficiência do rebanho, tendo efeitos negativos tanto na produção quanto na reprodução de vacas leiteiras. O estresse térmico é conhecido por afetar de maneira adversa a saúde ruminal de vacas e induzir uma série de respostas fisiológicas específicas, na tentativa de regular a temperatura corporal e mantê-la nos limites normais. OmniGen-AF® auxilia no combate deste problema.

“É uma solução para fazer a diferença na pecuária de leite, pois OmniGen-AF® ajuda a vaca a combater o estresse térmico, sem o uso de medicamentos. Este é um grande desafio na pecuária de leite: trocar a cultura de excessos de medicamentos pelo trabalho preventivo e a imunidade da vaca”, comenta Carlos Osório, gerente da Phibro Saúde Animal.

A nutrição impacta diretamente na saúde e no bem-estar animal. Fazendas que mantêm rebanhos saudáveis são mais rentáveis, alcançam melhores resultados na reprodução, tem menores índices de doenças metabólicas e infecciosas, menos descarte de animais e maior produção de leite. O sistema imunológico da vaca atua adequadamente quando oferecidos os nutrientes essenciais suficientes para otimizar energia, vitalidade, desempenho e combater doenças.

http://www.segs.com.br/saude/63781-phibro-saude-animal-leva-campanha-menos-estresse-mais-leite-no-agroleite.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas