#Pesquisa revela necessidade de boa qualidade

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A acadêmica de engenharia de alimentos do Instituto Federal Goiano, campus Rio Verde, Núbia Ferreira Vieira, desenvolveu pesquisa de campo sobre agroindustrialização do doce de leite, que é um produto amplamente difundido em vários países e ocupa lugar de destaque entre os derivados do leite. “É obtido pela concentração e aplicação de calor ao leite, e com adição de sacarose”.

 

Na observação da acadêmica a qualidade passa de uma vantagem para uma necessidade e torna-se importante intervir na realidade do produtor através do treinamento de higiene dos manipuladores, implantação das Boas Praticas de Fabricação (BPF) e sugerir melhorias na produção agroindustrial do doce de leite.

 

A maior parte do leite, conforme a pesquisa, é vendida sem beneficiamento. “A eficiência da agroindústria está ligada diretamente à qualidade da matéria-prima, pois é impossível transformar leite ruim em produtos de boa qualidade. Assim torna-se imprescindível orientar o produtor quanto às técnicas adequadas de manejo e de higiene desde a ordenha até o produto final” conclui Núbia em sua pesquisa.

 

http://www.dm.com.br/texto/127309

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas