#PESAGRO e EMBRAPA ampliam parceria no Rio Genética

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Vacas da raça Girolando, doadoras de embriões do plantel da Embrapa Gado de Leite, vão contribuir para as pesquisas de melhoramento genético da Pesagro-Rio. Em reunião, na última semana, com a participação dos dirigentes das empresas, no Campo Experimental Fazenda Santa Mônica, em Valença, no Sul do estado, foi definida a iniciativa que visa estreitar a parceria entre as duas instituições de pesquisa.

 

Segundo declarou o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a ação fortalece o trabalho de melhoramento animal realizado pela Pesagro-Rio e pelo Programa Rio Genética, que possibilita o acesso de produtores rurais fluminenses a animais oriundos da produção in vitro.

 

Durante o encontro, ficou acertada também a cessão de 50 receptoras gestantes de embriões de alto padrão genético à Pesagro-Rio. Esses animais serão incorporados ao plantel da Central de Receptoras, no Centro Estadual de Pesquisa e Desenvolvimento da Pecuária Leiteira, em Itaocara.

 

O Chefe Geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, destacou a importância da parceria para o Campo Experimental de Santa Mônica, que hoje ampliou expressivamente as pesquisas e as possibilidades de produção de embriões na unidade: “o número de gestações de embriões produzidos in vitro atualmente já alcança o obtido pela inseminação artificial. Esse fato não ocorria antes do trabalho conjunto.”

 

Também estiveram presentes Rui Verneque, Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Leite; Rafael Miranda e Silvio Galvão, Presidente e Diretor Técnico da Pesagro-Rio, e Luiz Altamiro Nogueira, Coordenador Técnico do Rio Genética, além das equipes locais das instituições.

 

As informações são do Governo do RJ.

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas