#PecNordeste atinge meta de R$ 30 mi

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Balanço preliminar do evento revela que a meta de negócios foi alcançada durante os tríªs dias de seminário

O 17º Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste), que aconteceu entre os dias 3 e 5 deste míªs, no Centro de Eventos do Ceará, não decepcionou seus organizadores. Isso porque, segundo um balanço preliminar divulgado ontem, o evento gerou cerca de 30 milhões em negócios, montante esse que já era previsto. Ao todo, aproximadamente 30 mil pessoas visitaram o local, incluindo 60 caravanas de produtores de quase todos os municí­pios cearenses. A organização também revela que foram realizadas 4.565 inscrições em cursos de capacitação.

 

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, Flávio Saboya (Faec), o evento ultrapassou as expectativas, o que demonstra que os produtores do Ceará e do Nordeste já começam a entender que apesar de uma seca, o semiárido nordestino tem uma expectativa de se transformar numa grande região de pecuária no Brasil, principalmente na atividade leiteira.

Zona livre

Outro ponto importante destacado por Saboya foi a assinatura da instrução normativa que reconhece o Estado do Ceará como zona livre de febre aftosa com vacinação, o que, segundo ele, «vai nos permitir uma integração com outras regiões e os negócios podem ser incrementados com esta decisão».

O coordenador geral do PecNordeste, Paulo Hélder de Alencar, também destacou que a Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros (Pecleite), que ocorreu pela segunda vez consecutiva, serviu para mostrar a importí¢ncia que o produtor rural dá a pecuária de leite no Ceará, procurando as melhores matrizes com a melhor genética, o que coloca o Estado no ranking de terceiro maior produtor de leite a ní­vel de Nordeste.

Segundo Paulo Hélder, «isso pode dar uma grande virada com o programa Leite Ceará, lançado pelo governo do Estado dentro evento, que pretende duplicar em até quatro anos a quantidade de leite produzida hoje em nosso Estado».

O coordenador geral do evento disse ainda que o Senar-CE é outro destaque, tendo capacitado mais de 33 mil produtores.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1314688

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas